Malucos como eu

Esta é uma seção especial que mostro quem se considerou maluco por trocar tudo pela vida digital e trabalhar como freelancer, nômade digital ou seja lá o termo que for para definir quem trabalha exclusivamente por conta própria na internet. Isto poderia mesmo ser chamado de maluquice quando nos primórdios da internet eu tive a ideia da infocabana associada ao insight de Alvin Tofler quando li que a cabana eletrônica seria a realidade do futuro e a próxima revolução segundo ele seria a da tecnologia e comunicação. Não deu outra! Mas entretanto na época quando eu disse e que tal eu alugar filmes pela internet? Eu alugava muitos filmes na locadora e aquilo transformado para internet seria o que chamamos hoje de Netflix,rs. Mas na época além dos meus familiares e amigos eu também pensei, mas como seriam os direitos autorais? Pronto minha taxa de maluquice subiu a 100%. Como dizem, viajei na maionese e fui mais além. A infocabana seria um ambiente onde seria possível trabalhar pela internet sem sair de casa, pois sempre gostei de tranquilidade e sossego mais nunca uma preguiçosa.Passados longos anos afastada destes pensamentos ridículos me vejo impelida a não mais adiar nada. E tenho descoberto pessoas que hoje declaram-se doidas por deixarem seus empregos formais, rasgar suas carteiras de trabalho para se "aventurarem" no mundo digital. Hoje já não é mais aventura, hoje é a pura realidade. Compartilharei aqui as histórias e relatos destes novos empreendedores, pena que eu não os conheci antes.

Comentários

Postagens mais visitadas